Os Domingues - Parte 4

Mirian acordou, depois de muito chorar e escutar músicas até seu celular descarregar ela dormiu no carro, olhou a hora e percebeu que sua mãe estava no bar a noite toda. (Não sabia como, pois o bar não era aberto vinte quatro horas, mas preferia pensar nisso do que sua mãe a esquecendo também). Ela correu até o bar, que já estava aberto novamente, afinal ela acordou as onze da manhã, saiu a procura de Vera, primeiro olhou em volta do bar, depois nos banheiros, então ela abriu uma porta e encontrou alguém dormindo de cara para o vaso sanitário.

- Marcos?! - Disse ela espantada.
- Hãn? Já tá na hora? Só mais cinco minutos... Aqui está fedendo tanto... - Marcos percebeu o cheiro estranho e acordou imediatamente, afastando o rosto do vaso. - Ah meu Deus! Que nojo! Já te chamaram de merda muitas vezes mas dormir no vaso é palhaçada, né Marcos! - Começou a falar sozinho enquanto tentava se limpar, ao mesmo tempo que percebia que isso não adiantava de nada e enfim percebeu a sua irmã com uma cara de incredulidade misturada com nojo e espanto. - Mirian? Mirian! Que bom que eu te achei!
- O que você estava fazendo aqui? Me dá uma justificativa decente antes que eu pense que você enlouqueceu de vez. - Mirian falava enquanto se afastava do abraço caloroso (só que não) do irmão.
- Eu estava passando mal, vim para o banheiro e acabei dormindo aqui... É que o Júlio me trouxe e... Espera! Cadê o Júlio? E o que você está fazendo aqui também? - Marcos ficou confuso, mais do que já estava,  enquanto pensava sobre o que aconteceu até ele estar ali no banheiro com sua irmã.
- Eu lá sei quem diabos é Júlio, eu vim atrás da mamãe! Ela entrou nesse bar para beber um pouco, eu fiquei  no carro, dormi e ela sumiu. Não deve ter ido a nenhum canto longe porque ela não levou o carro, mas para onde ela foi?

Os dois ficaram pensando onde seus respectivos companheiros de viagem estavam, depois de um tempo perceberam o quão ridículo era estar no banheiro e foram pensar fora do bar.

************************************************

Vera acordou com uma dor de cabeça enorme, sem lembrar de nada da noite anterior, passou um bom tempo de olhos fechados pensando na torturante sensação que teria quando os abrisse, até que aos poucos foi os abrindo.

- Mirian querida, para onde você me trouxe? Acredita que eu não lembro de nada de ontem? Olha, estou até mais calma, a bebida fez milagres!
- E um pouco de sexo também, quer dizer só modo de expressão, porque nós não fizemos pouco! - Disse uma voz que Vera já havia escutado em algum lugar mas não lembrava onde.

Ela se levantou assustada, arregalou os olhos para aquele homem estranho e nu que estava ao seu lado, puxou o lençol para si e foi para um canto da parede.

- Se escondendo por que coração? Não há nada ai que eu já não tenha visto até decorar. - O homem deitado muito confortavelmente falou rindo levemente.
- Quem é você?! Onde estamos?! Por que diabos você não veste um lençol?! Onde está a Mirian?! - Vera ainda assustada e sem entender a situação se afastava cada vez mais, nunca tinha feito aquilo na vida e ficava analisando o espaço a sua volta. (Não beber e transar com caras estranhos e sim ir para casa deles e não lembrar dos mesmos, embora achasse tudo naquele homem familiar).
- Quando eu te encontrei no bar você estava sozinha, então não sei nada de Mirian. Bem, estamos na minha casa e eu me chamo Júlio, como tinha dito ontem. - Júlio estava calmo, provavelmente já tinha passado por aquilo varias vezes, afinal seu porte físico não era dos mais agradáveis então estava acostumado a pegar bêbadas. - Mas não se preocupe, não fizemos nada exagerado ou incomum, só o de sempre e...
- Cala a boca! Espera um pouco... - Disse ela se aproximando e olhando pela janela. - Essa casa é sua, não é? Mas eu reconheço um pouco esse quarto, também reconheço essa vizinhança... Caralho! Essa é a casa do meu ex-marido! - Ela não conseguia acreditar no que havia dito, mas cada vez tinha mais certeza disso.
- O que?! Como assim?! Eer... Não sei do que você está falando... e-eu c-comprei essa ca-casa a pouco tempo... - Desta vez Júlio que ficou estranhamente confuso, como se algo estivesse errado.
- Cala a merda da boca já disse! Pará de palhaçada e cria vergonha na tua cara! Como eu não percebi isso antes? Júlio é uma ova, você é o Jailson! Eu devia ter imaginado que você faria cirurgias ou algo do tipo, mas olhando para esse seu corpo de porco de raça não tem erro! - Vera estava convicta da sua afirmação e partia para cima de  Jailson. (Ou Júlio, sei lá! Não vou me confundir nessa macacada)
- Tá tá sou eu sim. Vera meu amor, eu queria te fazer uma surpresa, provar que eu te amo! Por isso não disse logo quem eu era.
- Grande surpresa ein, uma ordem de despejo por não pagamento da casa! E me poupe, você não disse porque pensou que ia me enganar!
- Essa desculpa não vai colar então né? - Jailson falou meio desconsolado.
- Não!
- Pois bem, vamos resolver as coisas. Eu pago a casa, mas volto a morar com vocês!
- O quê?!

Vera ficou surpresa, mais do que já estava, (Quem sabe ela infarta e essa história acaba! Ah, sonho distante desse narrador...) e Jailson estava com um certo ar de que era isso ou nada. Enquanto isso, não muito longe dali Marcos e Mirian pensavam em como encontrar a mãe, até que por fim entraram no carro e seguiram o GPS que já estava traçado, mas como nem tudo é fácil nessa vida, a gasolina acabou e os dois sem dinheiro tiveram que empurrar o carro para um canto e seguir a pé...
    



0 comentários:

Postar um comentário